28.10.11

MENSAGENS NA ÁGUA

Durante séculos, xamãs, curandeiros e bruxos têm alegado que é possível energizar a água com vibrações positivas, e que a água assim energizada tem efeitos benéficos sobre a saúde física e mental de quem a bebe. A ciência sempre torceu o nariz para alegações desse tipo, rotulando-as como superstição e crendice. Mas uma descoberta feita pelo pesquisador japonês Masaru Emoto sugere que pode haver bem mais do que um fundo de verdade nessas crenças.
Há anos, o dr. Emoto vem realizando uma série de experimentos com cristais de água, que apresentam uma bela estrutura hexagonal. De acordo com Emoto, emoções, intenções e até mesmo música são capazes de influenciar a simetria desses cristais. Emoções positivas, boas intenções e música suave reforçam o padrão simétrico dos cristais, tornando-os mais belos, ao passo que música agitada, pensamentos maldosos e emoções negativas distorcem a simetria, tornando os cristais irregulares.
Para provar essa influência, o dr. Emoto apresenta em seus livros uma série de fotos, feitas por ele e por seus auxiliares, e existem vídeos na Internet que supostamente registram as mudanças pelas quais a água passa quando exposta a uma série de estímulos diferentes.
O pesquisador japonês está convencido de que as energias projetadas sobre a água ficam armazenadas na estrutura dos cristais, e em 2005 criou a International Water for Life, uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é tentar melhorar as condições do planeta energizando positivamente suas águas.
No entanto, é preciso cautela antes de abraçar as conclusões de Emoto. Até agora, nenhum outro cientista conseguiu reproduzir os resultados de seus experimentos, o que é considerado uma condição imprescindível para que qualquer teoria seja aceita pela comunidade científica.
Em todo caso, é algo que vale a pena considerar da próxima vez que você for tomar um copo d’água. É possível que ele faça bem mais do que simplesmente matar sua sede.

Nenhum comentário: